quarta-feira, 23 de março de 2016

Benefícios do Chocolate

Olá Pessoal!!

A Páscoa está chegando!
E hoje vamos falar de Chocolate!


O chocolate já foi julgado por ser culpado pelas acnes e ganho de peso, mas recentemente artigos publicados em revistas científicas provou que também tem vários benefícios para a saúde.

Vale lembrar que cada tipo de chocolate tem uma composição diferente, então os benefícios que vou citar diz respeito ao chocolate preto.


  • Pode fazer você mais inteligente 

Uma boa xícara de cacau na hora de dormir pode realmente melhorar a função cerebral. Os idosos que consumem bebidas de chocolate contendo altos níveis de flavonóides, melhoram o desempenho mental após 8 semanas.
  • Mantém você jovem 

Certos tipos de cacau e chocolates escuros têm um conteúdo anti-oxidante maior do que os encontrados em frutas como amoras e bagas de açaí. Anti-oxidantes são importantes porque ajudam a combater os danos celulares causados pela atividade de radicais livres.Acredita-se que um consumo elevado de anti-oxidantes ajuda a prevenir o desenvolvimento de doenças debilitantes, tais como a artrite reumatóide e a diabetes.
  • É bom para a pressão arterial 

O consumo regular de produtos de cacau pode até mesmo ajudar a reduzir a pressão arterial. Isso ocorre porque o cacau contém altos níveis de polifenóis (antioxidantes encontrados em todas as frutas e vegetais) que se consumidos ao longo do tempo podem ajudar a reduzir a hipertensão.
  • É bom para o coração 

Comer chocolate também pode reduzir o risco de doença cardio-vascular. Em um estudo realizado ao longo de 15 anos, os participantes que bebiam regularmente cacau tiveram seu risco de morrer de doenças cardiovasculares diminuídos em até 50%.
  • Comer chocolate realmente melhora o seu humor! 

Um estudo mostrou que os participantes que beberam doses elevadas de concentrações de polifenóis no cacau, sentiram-se mais calmos e com mais satisfação.Isso pode ser porque o cacau contém uma substância conhecida como feniletilamina (ou PEA) a mesma substância química que seu cérebro cria quando você se apaixona. PEA estimula o cérebro a liberar endorfinas, e assim, comendo chocolate escuro faz com que você se sinta muito mais feliz.


Chocolate ao leite contém uma grande quantidade de açúcar e gordura, porém não tem o suficiente dos flavanols importantes que são benéficos para a saúde. De um modo geral, quanto maior o teor de cacau, melhor o chocolate, feitos a partir de 70% de cacau ou mais, é o melhor tipo se você procura tais benefícios.

Incluir chocolate na dieta é uma forma sabia principalmente se você gosta muito dessa guloseima e sofre com a falta dela.
O melhor método para ter o peso ideal em qualquer época é não se privar das coisas que você gosta, mas sim comer com sabedoria controlando a quantidade e a ansiedade.
Se você tem muita ansiedade por doce, coma sempre uma fruta 10 min antes de ir para uma sobremesa seja de chocolate ou não, dessa forma você terá mais controle, sucesso na dieta e no objetivo de perder barriga rápido.

Além do chocolate existem outros alimentos que promovem o alívio do estresse e ansiedade. Assista o vídeo e conheça os melhores alimentos para aliviar esses e outros sintomas:



Esse post foi feito em parceria com a Rosi Feliciano! 

Até o próximo post =)

Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desenvolvimento por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo