segunda-feira, 14 de março de 2016

Eu Li: Laços Inseparáveis - Emily Giffin

Olá Pessoal!!

Hoje vim contar um pouco do livro que li em Fevereiro e que já apareceu nos Favoritos de Fevereiro (Aqui! ).
O livro é:

Laços Inseparáveis – Emily Giffin


“Eu sei o que dizem sobre segredos. Sei tudo o que se diz a respeito. Que eles podem assombrar e perseguir você. Conseguem envenenar relacionamentos e dividir famílias. Que, no final, somente a liberdade pode libertar. Talvez este seja o caso para algumas pessoas e alguns segredos. (…) Eu deveria ter imaginado. Deveria ter acreditado com o fundo do meu coração naquelas palavras que deram início a tudo, naquela noite sufocante há tanto tempo: Você pode fugir, mas não pode se esconder.”

Um livro delicado e instigante, que fala sobre segredos, perdão, famílias e relacionamentos.

Você tornaria segredo aquilo que muda muito a vida daqueles que ama, e que consequentemente modifica muito a sua vida? Ou contaria a verdade e sofreria as consequências?
Antes de tomar a decisão é importante lembrar que segredos geram segredos e segredos foram feitos para serem revelados.

É o primeiro livro da Emily Giffin que li, não me decepcionei mas não chega a ser meu preferido, ou um dos. Pelo nome, capa e como começa a história, achei que seria mais puxado para um romance. Embora seja um romance, a história fala muito mais sobre perdão e relacionamentos em suas diversas formas. É uma história linda e emocionante. São duas pessoas que contam a história, Marian e Kirby, por isso é um livro com a escrita informal, com diálogos frequentes e neles várias gírias. Enquanto Marian é uma mulher madura e séria, Kirby é uma adolescente curiosa, corajosa e com uma personalidade bem forte.
E sobre o final? (Claro que não vou contar hahhah) Achei muito vago, daria pelo menos mais um livro sobre o que aconteceu depois de tudo.
"O lugar ao qual pertencemos é onde menos esperamos nos encontrar - um lugar que tentamos esquecer, mas do qual o coração se lembra eternamente."

Quanto a capa do livro, é linda! Porém, além de ser um caminho que as duas têm que trilhar, não tem sentido com a história e isso me decepcionou um pouco.

Enfim, o livro é bom, vale a leitura mas sei que muita gente ia deixar de lado devido seu tamanho (445 páginas) e pela história que não é tão envolvente.

Já leram esse livro? Qual me recomendam? Contem-me nos comentários!

Até o próximo post =)

Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desenvolvimento por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo