quarta-feira, 13 de abril de 2016

Eu Li: As cinco pessoas que você encontra no céu - Mitch Albom

Olá Pessoal!!

Hoje vim contar um pouco do livro que li no mês de Março.
O livro foi:

As cinco pessoas que você encontra no céu – Mitch Albom



Profundo, intenso, escrito com a serena eloquência de um contador de histórias que se atreve a penetrar no mais encantado de todos os mundos. Um livro poético, cheio de lições e de esperanças.”
James McBride, autor de A cor da água - Comentário encontrado no verso do livro


Pelo nome já se percebe que tem ao menos uma morte na história. E tem! Mas o autor conta de uma maneira delicada, o que é muito bom ao tocar em um assunto tão delicado.

A história do personagem principal (Eddie) vai sendo contada aos poucos e aos poucos quem lê toma empatia com o Eddie e quer saber o que aconteceu e o porque. E para desenvolver a história e ao mesmo tempo deixá-la sucinta, o autor teve a inteligência de intercalar o presente e o passado deixando bem separado para não confundir o leitor com o que é passado e o que é presente.

A história é imaginativa, o autor descreve lugares, cores e pessoas para o leitor colocar a imaginação em jogo e se deliciar com a história.

Mas o livro não é feito somente de coisas belas. Fala da guerra, de falecimentos e outros assuntos pesados. Por esse motivo, não indico para crianças esse livro.

A capa é bem básica, não muito criativa, mas faz referência a uma importante parte da história.

Ao final da leitura, você vai perceber que é um livro que vai muito além daquilo que parece ser. Vai entender que nem sempre entendemos verdadeiramente o que está acontecendo a nossa volta, que vivemos numa ampla teia de ligações e temos o poder de mudar o destino dos outros (e o nosso também) com pequenos gestos.

Leia esse livro para saber mais!

Até o próximo post =)

Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desenvolvimento por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo