quarta-feira, 11 de outubro de 2017

Eu Li: Os Segredos da Mente Milionária - T. Harv Eker


Olá Pessoal!

Nunca falei sobre esse assunto por aqui, mas o assunto de hoje é educação financeira.

Não sou especialista no assunto, por isso estou procurando aprender um pouco mais sobre. E um jeito de estudar é lendo livros sobre o assunto.

Então, vamos falar do livro que li, que por acaso (ou não) é de um especialista no assunto. O livro é:

Os Segredos da Mente Milionária – T. Harv Eker



O primeiro ponto positivo que vou colocar aqui é que é um livro bem tranquilo de se ler, isto é, com palavras fáceis. O que facilita a vida de nós leitores, não é mesmo?

T. Harv Eker começa esse livro propondo algo que parece bobo de tão óbvio, que com outras palavras: “Quer ser um milionário? Pense como um milionário!”

Isso quer dizer mudar seus conceitos sobre pessoas ricas. Você já percebeu o quanto algumas pessoas pobres odeiam as pessoas ricas, pelo simples fato de serem ricas? Pois é, com essa mentalidade nunca enriquecerão.

Outra coisa que você deve observar são seus hábitos. Você costuma ser uma pessoa preguiçosa? Cuidado! Isso é um hábito de pessoas com mentalidade pobre.

E um terceiro ponto bem importante do livro é: O que você faz com seu dinheiro? Já sai gastando até o que não tem e ficando no vermelho? Então preste atenção nessa frase do livro que está na capa:
A maioria das pessoas associa dinheiro a prazer imediato. Para mim, ele deve ser acumulado para proporcionar liberdade.” T. Harv Eker

No final de cada capítulo, ele deixa um “exercício”, pode ser para mudar a mentalidade ou para fazer algo específico para você entender como se portar. A minha dica é: Faça! Além de você entender o que ele quis dizer, você vai entender como funciona na prática. Assim, pode tornar a experiência muito mais desafiadora e divertida.

O livro é pequeno (tem 143 páginas) mas tem muito conteúdo e bem explicado.

Eu recomendo esse livro principalmente para aqueles que querem aprender a usar melhor o dinheiro e se educar financeiramente.

Quem quiser aprender mais com o autor, ele tem um canal no Youtube: Clique Aqui! 

E outros livros também. Mas isso já é assunto para outros posts!

Antes de ir embora me indique um livro sobre o assunto!

Até o próximo post!

Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desenvolvimento por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo