domingo, 26 de janeiro de 2014

Eu Assisti: Filmes de 2013



Oii Pessoal!

Hoje eu vim contar quais foram os melhores filmes que assisti no ano de 2013, qual foi o meu favorito e fazer uma breve resenha e o que achei de cada um. Se vocês quiserem um post mais detalhado de algum é só deixar nos comentários. Assim como sugestões e opiniões :D

  • De Pernas Pro Ar 2 – Um filme nacional. Alice (Ingrid Guimarães) aparece mais rica e poderosa, resultado do sucesso do Sexy Delícia. Entretanto, manter-se no topo causa mais estresse e ansiedade do que chegar até ele. Ela está com cada vez menos tempo pro marido, para o filho adolescente e pra si mesma. Devo dizer que todos os envolvidos no filme, se superaram. É um filme de muita comédia, vi no cinema com amigas, o que o deixou mais divertido ainda. Por esse motivo, se tornou o meu filme favorito de 2013!


  • Controle Absoluto – Jerry Shaw (Shia LaBeouf) e Rachel Holloman (Michelle Monaghan) não se conhecem, até que um telefonema feito por uma mulher desconhecida os une. Ameaçando a vida de ambos e de suas famílias, a voz utiliza a tecnologia do dia-a-dia para rastrear e controlar todos os seus movimentos. Logo eles se tornam os fugitivos mais procurados do país, precisando se unir para descobrir o que realmente está ocorrendo. Já tinha visto o trailer, propaganda e comentários sobre o filme, o que me deixou curiosa para vê-lo. Mas o filme superou minhas expectativas. Eu adorei!


  • Tropa de Elite 2 – Mais um filme nacional os filmes brasileiros estão me surpreendendo cada vez mais. Nascimento consegue cumprir com êxito a tarefa de combater o tráfico de drogas no Rio de Janeiro e faz o BOPE se tornar uma instituição grande e reconhecida, porém, demora a perceber que seus verdadeiros inimigos são outros. O perigo agora está representado por policiais e políticos corruptos, que submetem a segurança pública a interesses particulares. Começa então uma guerra pessoal contra o sistema. Vale muito a pena ver e entender o que quer ser mostrado.


  • Karatê Kid - Por causa de seu trabalho, Sherry (Taraji P. Henson) se muda para a China com o filho Dre (Jaden Smith filho de Will Smith). Lá, ele se apaixona por uma das meninas de sua classe, a linda Meiying (Wenwen Han), mas as diferenças culturais atrapalham o romance dos dois. A aproximação entre eles provoca a irritação de Cheng (Zhenwei Wang), um valentão que dá uma surra em Dre, usando a técnica do Kung Fu. Dre se apega ao zelador de seu prédio, o senhor Han (Jackie Chan), que é também um mestre em Kung Fu. Para ajudar o menino, Han ensina Dre a lutar e, com as aulas, mostra ao menino que as artes marciais vão muito além dos socos e chutes.


  • Lincoln – O filme conta sobre a história de Abraham Lincoln, o 16º presidente dos Estados Unidos. O foco do filme foi o diálogo e o lado político, que mostrou Lincoln mais “humano” e “negociador”. Steven Spielberg não decepcionou, como prova Lincoln concorreu a 12 categorias do Oscar, mas faturou apenas duas: Melhor Direção de Arte e Melhor Ator, com Daniel Day Lewis (como Lincoln).


  • Os miseráveis – Um musical. Jean Valjean (Hugh Jackman) rouba um pão para alimentar a irmã mais nova e acaba sendo preso por isso. Solto tempos depois, ele tentará recomeçar sua vida e se redimir. Ao mesmo tempo em que tenta fugir da perseguição do inspetor Javert (Russell Crowe). Um musical envolvente, triste e emotivo. Tanto que foi indicado em 8 categorias do Oscar e levou em 3: Melhor mixagem de som, Melhor maquiagem e Melhor atriz coadjuvante (Anne Hathaway)


  • Up Altas aventuras – Carl Fredricksen (Edward Asner) é um vendedor de balões que, aos 78 anos, realiza o sonho de sua vida ao pendurar milhares de balões em sua casa. O objetivo de Carl é viajar para as florestas da América do Sul. Só que, após o início da aventura, ele descobre que seu pior pesadelo embarcou junto: Russell (Jordan Nagai), um escoteiro de 8 anos. Um emocionante filme que ganhou o Oscar de Melhor filme de animação e Melhor trilha sonora e ainda foi indicado nas categorias de Melhor filme e Roteiro original.

Espero que tenha gostado!
Não esqueça de comentar e se inscrever :D
Até o próximo post!
Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desenvolvimento por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo