terça-feira, 6 de outubro de 2015

Eu Li: A Oração - Papa Francisco

Olá Pessoal!!

Estava devendo a resenha do livro A Oração – Papa Francisco para vocês, então aqui estou eu para pagar minha dívida hehehe.


Sou católica, mas recomendo este livro até para quem não é, isto porque não aborda sobre a religião, mas sim sobre a ponte Você – Oração – Deus.

O papa Francisco, então cardeal Jorge Mario Bergoglio, o rabino Abraham Skorka e o membro da igreja presbiteriana Marcelo Figueroa, ajudam a esclarecer neste livro questões profundas e difíceis. Mas o livro tem uma linguagem muito simples, que facilita o entendimento.

Com um trecho do verso do livro, vocês entenderão melhor:

“Por que orar? Devemos esperar uma resposta de Deus às nossas preces? Como saber se Ele nos escuta, como sentir Sua presença? A oração é um momento individual ou devemos rezar em comunidade? É errado sentir raiva de Deus quando vivemos um momento difícil e nos queixar a Ele?
(...)
Mais do que a opinião de cada um dos líderes religiosos, esses encontros mostram que um diálogo respeitoso, que transcenda o credo ou a fé, é possível – e acima de tudo – é necessário.”

Há outros livros com outros assuntos nesse mesmo modo de abordagem. São eles: Razão e Fé, Dignidade e Solidariedade.

Gosto de livros curtos como este (que li em um dia), isto porque não é sempre que temos tempo ou espaço na bolsa para um livro maior, não é mesmo?

Quero saber de vocês: Gostam deste tipo de livro? Recomendam-me algum? Deixe nos comentários!

Até o próximo post =)

Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desenvolvimento por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo