segunda-feira, 24 de abril de 2017

Benefícios de uma alimentação saudável


Olá Pessoal!

Sabemos que uma alimentação saudável é essencial para ter uma vida melhor, com menos doenças, mais energia e com um peso adequado. 

Mas você sabe dizer o que é uma alimentação saudável?

Em parceria com a Rosi Feliciano vou falar hoje de alimentação saudável e seus benefícios.



Os seres humanos não se sentem a sua importância da alimentação saudável, somente quando eles perdem saúde, na falta desses alimentos e passa a sofrer um monte de doenças, tais como acidente vascular cerebral e doenças cardiovasculares, cancro, diabetes e muitas outras doenças ligadas a alimentos pouco saudáveis e estilo de vida é que passam a dar o devido valor.

Os alimentos orgânicos e os alimentos saudáveis forram produzidos sem recorrer ao uso de pesticidas ou fertilizantes químicos, lamas de depuração, herbicidas, antibióticos, hormônios e radiação ou qualquer coisa que faça mal a saúde. Há necessidade de mais pesquisas para comprovar que o alimento orgânico é mais seguro do que os alimentos convencionais, os especialistas acreditam que os alimentos que contêm pesticidas, fertilizantes e hormônios podem aumentar o risco de câncer, e os problemas de saúde reprodutiva e problemas do sistema nervoso.

Alguns pesquisadores acreditam que alguns alimentos orgânicos podem ser um pouco mais ricos em nutrientes do que suas contrapartes convencionais, como não é evidência de que as laranjas orgânicas pode conter a maior quantidade de vitaminas (C) em comparação com laranjas tradicionais, e algumas pessoas podem achar o sabor da comida orgânica melhor.

Contras de alimentos orgânicos que são mais caros do que os alimentos não orgânicos, e pode ser mais suscetível à presença de organismos que causam doenças, como a salmonela, devido ao uso de fertilizantes naturais, animais, fertilização, em vez de fertilizantes químicos. Os benefícios da alimentação saudável para o corpo com alguns dos benefícios mais importantes obtidos ao compromisso humano para comer alimentos saudáveis vem: Evite alimentos defumados e enlatados, conservas, isso previne o câncer, especialmente câncer do esôfago câncer e estômago. Dieta de alguns açúcares previne à diabetes, fortalece a saúde do sistema imunológico. Uma dieta saudável baixa em gordura protege contra a obesidade, a hipertensão arterial, a diabetes, o cancro, e evita o entupimento dos vasos sanguíneos, o que reduz o risco de doença cardíaca e derrame.

Comer uma dieta rica em fibras previne o câncer de constipação e cólon, e livra o corpo do excesso de estrogênio e toxinas. Comer uma dieta equilibrada previne a obesidade, que aumenta o risco de doenças cancerosas. Comendo gorduras insaturadas e diminuir a gordura saturada levanta o nível de colesterol bom (HDL), que protege contra a doença cardíaca, reduz o colesterol (LDL), o que leva à doença cardíaca. Comer fontes de hidratos de carbono e bom para o corpo, como cereais integrais, tais como trigo, pão, bem como frutas e legumes, evitar batatas, pão branco, massas, arroz branco. Isso protege contra a obesidade, diabetes, doenças cardíacas e acidente vascular cerebral.

Comer frutas frescas e vegetais, folhoso verde escuro, como espinafre, vitaminas antioxidantes e repolho ricos em vitaminas C, E e zinco, que protegem contra a infecção por doenças oculares, como a idade e degeneração macular, doença relacionada (doença no centro da retina na parte de trás do olho, uma das principais causas de cegueira em idosos). Uma dieta rica em sal e rica em potássio, como banana, melão e abacate, protegem contra a pressão arterial elevada.

Comer ricas fontes de cálcio e baixa em gordura, produtos lácteos para proteger contra o câncer de cólon. Adoção de dieta que atualiza principalmente alimentos de origem vegetal, óleo vegetal reduz o risco de Alzheimer. Comendo grãos podem reduzir o risco de desenvolver demência e Alzheimer, e a resistência à insulina, controlar o açúcar no sangue e protege o aumento da próstata, aumenta a densidade óssea e reduz as rugas da pele, reduz a pressão sanguínea elevada, diminui o colesterol (especialmente o colesterol LDL) e impede doenças cardiovasculares, reduz o risco de cancro da mama e outros tipos de câncer.

Comer nutrientes anti-inflamatórios regularmente ajuda a reduzir os níveis de estresse e depressão, e mantém a energia, melhora o humor: abacate, nozes, e hidratos de carbono complexos, ovos, leite e alimentos ricos em ômega três, e chocolate escuro.
Diretrizes alimentares saudáveis são algumas dicas que podem ajudar a aproveitar o alimento saudável: A diversificação de alimentos e comer mais grãos integrais, frutas, verduras, legumes, e escolha de produtos lácteos gordos.

Não esquecendo os fluidos, beber quantidades adequadas de agua. Reduzir a quantidade de gordura, escolha fontes de gordura monoinsaturadas, tais como as encontradas em peixes, nozes, azeite e abacates. Redução de bebidas energéticas, refrigerantes e estimulantes. O equilíbrio entre o exercício e comer para obter músculos fortes e peso saudável. Relaxar e desfrutar de refeições saudáveis e comer devagar.

Não pular refeições e comer em horários regulares, e não ignorar a sensação de fome, porque isso leva a comer demais depois. Comer várias pequenas refeições durante o dia em vez de grandes refeições que pesam sobre o sistema digestivo. Comer demais fontes de proteínas vegetais, porque elas são ricas em fibras e pobre em gordura, ao contrário de fontes animais de proteína.

Reduzir a ingestão de alimentos ricos em açúcar gordura e adição de sal, como bolos, biscoitos, carne processada, sorvetes, alimentos fritos, batatas fritas, creme e manteiga.
Livrar-se da gordura na carne vermelha e frango, retire a pele de frango antes de cozinhar. Grupos de alimentos saudáveis uma alimentação saudável significa as quantidades certas dos cinco principais grupos de alimentos, o consumo de qual é: cereais integrais, frutas e legumes, proteínas, laticínios, gorduras e açúcar: Grãos integrais: são grãos que contêm todas as partes comestíveis da semente, o endosperma, tais como milho, aveia, arroz integral, centeio, cevada, arroz selvagem, trigo, soja trigo rachado e quinoa.

Os cereais integrais são considerados fontes ricas em proteínas, fibras, vitaminas B, antioxidantes e minerais, ferro, zinco, cobre e magnésio.
Frutas e legumes: fontes de vitaminas, minerais e fibra, necessários para prevenção do corpo. Os especialistas em nutrição aconselham comer cinco porções dos vegetais ao dia, e frutas, (por quantidade ou tamanho). Útil para saúde da diversificação de cores, frutas e legumes obtém o máximo de grupos de alimentos.

Vermelho, como o tomate e a melancia contém licopeno importante na luta contra o câncer de próstata e doenças cardíacas. Os vegetais verdes, como espinafre e couve, contêm luteína e zeaxantina, que ajuda a proteger contra doenças do olho associada ao envelhecimento. Os alimentos azuis e roxos, tais como bagas, berinjela, contêm uma substância antocianina que pode ajudar a proteger o corpo contra o câncer.
E contendo os alimentos brancos, como brócolis, uma substância Sulforafano que também ajudar a proteger contra alguns tipos de câncer. Proteínas: Os especialistas em nutrição recomendam proteínas a partir de 20% a 25% da dieta diária, pois o corpo precisa de proteínas para construir músculos e reparação de tecidos. A proteína dos alimentos, também proporciona ao corpo minerais essenciais, tais como ferro, magnésio, e zinco, bem como as vitaminas B.

Demais alimentos importantes que contêm proteína: peixe, aves, carne, ovos, legumes, nozes e soja. Legumes incluem feijões, lentilhas, ervilhas, grão de bico, soja e amendoim. As leguminosas fornecem para o corpo com antioxidantes, fibras, ácido fólico, magnésio e ferro.

Laticínios: Alimentos lácteos ricos em cálcio necessário para construir os ossos, proteína, vitamina D, de potássio de magnésio e zinco. Especialistas aconselham comer três porções diárias de alimentos lácteos. Gorduras e açúcares: são dois tipos de gordura, a gordura saturada está presente em óleos vegetais e óleo de peixe, e gordura insaturada.

Você já deve ter ouvido que a obesidade é um dos piores fatores contra sua saúde e que a reeducação alimentar é o caminho para ter bom peso e boa longevidade.
Reeducação Alimentar como o nome mesmo diz é o programa onde o individuo reaprende a comer e viver mais saudável.

Reeducação Alimentar Emagrece Rápido?

Depende da sua disposição em mudar, quanto mais você troca sua comida e bebida para saudável, na qualidade e quantidade certa dos alimentos mais você emagrece, por isso muitas pessoas buscam planos alimentares mais completos como o Plano Detox.
Se você procura como emagrecer rápido saiba que o caminho certo é primeiro uma Dieta Detox e depois uma boa programação alimentar.

O objetivo maior é emagrecer e não engordar, para isso é preciso um plano a longo prazo, procure receitas reeducaçao alimentare comece devagar todos os dias mude aos poucos seu hábitos alimentares, conheça mais alimentos e receitas saudáveis, vai mudando sua agenda, lista de compras e rotina. Verá que a logo prazo (1 ano) estará totalmente adaptada na reeducação alimentar.

Espero que esse post tenha sido útil para você e tirado algumas dúvidas.

Até o próximo post!

Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desenvolvimento por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo